Acreditar

Edredons e complicações

09:17


 

   Tem momentos em que a vida aperta. Fica tudo tão penoso e atribulado que você tem vontade de pular fora, chutar o balde e se alojar dentro do seu edredom. Lá dentro é quentinho, você está seguro e nada pode chegar até você. E se isso fosse até mesmo uma remota possibilidade, não pensaria duas vezes. Ficar em um local protegido e invulnerável parece ser uma boa opção. 
      Mas nem tudo na vida é tão simples assim. Esconder-se quando algo acontece fora do previsto tira a chance do crescimento. Quer dizer, o que é que tem de valioso em permanecer sem nenhum arranhão no joelho ou no coração? São as famosas circunstâncias complicadas que arreganham, desenfronham e revelam as qualidades de cada um.
       Não significa que não vale chorar ou espernear, de vez em quando. Quem nunca chorou dentro do carro, debaixo do chuveiro ou dentro do banheiro ao sentir que o mundo ia cair? Encarar situações difíceis requer humanidade também. Ninguém consegue excluir as emoções e sentimentos como se não valessem de nada. Ao se defrontar com condições árduas e desagradáveis, é preciso remexer lá dentro, olhar para os lados e usar o que for necessário para dar a volta por cima e sair ou resolver os instantes dificultosos.
       Por mais tentador que seja um edredom quentinho e seguro quando tudo estiver embrulhado e desinquieto, a vida exige coragem. E ela muda na proporção da valentia de cada um. Então, respira fundo. Chora o que tiver que chorar e usa as lágrimas para limpar a visão e ter um outro olhar para a situação. Você vai sair dessa, e bem mais forte de como entrou.


You Might Also Like

0 comentários